segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura de Manaus lança campanha de estímulo à leitura

Projeto Quadrinhos na Escola 


Prefeitura de Manaus lança campanha de estímulo à leitura

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou na manhã desta segunda-feira, 23, o projeto Quadrinhos na Escola, em parceria com o cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O projeto tem como meta estimular a leitura entre os alunos do 1º ao 9º ano da rede municipal de educação, com a utilização de revistas em quadrinhos (gibis). 




No lançamento do projeto, nesta manhã, Maurício de Sousa – que esteve acompanhado de dois de seus personagens, Mônica e Cebolinha – disse que ao longo de 50 anos da Turma da Mônica pode se certificar que os quadrinhos são uma boa estratégia para incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Maurício pediu ao prefeito Arthur Virgílio que leve o projeto para todo o Amazonas e para todo o país.









“É um projeto inédito que vem para fazer uma revolução na educação em Manaus e em todo o Amazonas”, afirmou o prefeito, que tem como prioridade de sua gestão o investimento maciço na educação, tanto na parte da estruturação física da rede e qualificação dos educadores, como em novas metodologias capazes de trazer qualidade ao ensino praticado no município.


Também faz parte do projeto o jornalista e cartunista amazonenses Mário Adolfo Aryce Castro, criador da turma do Curumim, que faz parte da cultura de quadrinhos do Estado desde 1983.