quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PENTHOUSE COMIX - QUANDO QUADRINHOS SE ESCREVIA COM "X" - GIBITECA HENFIL MANAUS AMAZONAS:


PENTHOUSE COMIX - QUANDO QUADRINHOS SE ESCREVIA COM "X"


Em dezembro de 1995 chegava ás bancas o magazine PENTHOUSE COMIX - A REVISTA ILUSTRADA PARA HOMEM -
Editora Quark do Brasil Ltada.

Na edição de estreia , nomes consagrados dos quadrinhos como : Adam Hugues,Kevin Nowlan, Arthur Suydam, Garry Leach,Mike Harris e Joe Rubinstein, Horacio Altuna,

Com uma proposta de levar o erotismo ao mundo dos quadrinhos de super-heróis, policial, ficção e aventura , a revista trazia um mix variado de personagens em cada número.
Autores com Manara , Gray Morrow, Kevin Maguire, Caragonne e Marck Beachum estrelaram as 07 edições da revista.
Moebius também deu sua contribuição com uma aventura sui genereis : " Eu não sou Batman"Não tenho idéia se a publicação durou mais de 07 edições, mas o bom gosto e a qualidade do material apresentado neste titulo é inquestionavel.Estamos com os volumes 01,02,04,05 e 07.

HOMENS DO AMANHÃ - O MELHOR LIVRO DE 2008 E A PIOR CAPA - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


HOMENS DO AMANHÃ - O MELHOR LIVRO DE 2008 E A PIOR CAPA


A editora Conrad trouxe dois livros do talentoso Gerard Jones ( Dc - Green Lanter ) que merecem estar na gibiteca de qualquer fã e colecionador de quadrinhos. O primeiro deles é HOMENS DO AMANHÃ. Um apaixonante estudo da formação da industria dos comics nos estados unidos, desde as primeiras décadas do século XX até meados dos anos Setenta.
De leitura facil pois mais que dados técnicos e bibliográficos Jones conta a história de Grandes nomes da nascente industria dos quadrinhos ( principalmente dos dois "criadores" do gênero Super-heróico Siegel e Shuster) apartir de seus proprietários que no seu inicio confundian-se com gangsters passando por seus editores que nada sabiam da nova profissão indo até os jovens autores que iriam tornar-se lendas nos seus campos : Jack Kirby, Will Eisner, Joe Simon, Bob Kane, Bill Finger, Jerry Robinson apenas para citar alguns.
O livro apartir de um determinado ponto conta toda a trajetória da dupla criadora do maior mito da DC - O Superman- desde o encontro destes dois Nerds apaixonados por ficção cientifica até o desfecho do processo que eles levaram contra a poderosa Time Wanner !

Falando da capa INSSOSSA escolhida para o livro, só posso especular que
os editores estavam pensando no segundo livro do autor :BRINCANDO DE
MATAR MONSTROS - Um livro excelente para país, educadores e todos
que especulam em um momento ou outro da importancia da fantasia e " violência" no cotidiano dos jovens e adolescentes !
Homens do Amanhã é uma excelente pedida para quem quer conhecer mais sobre esta estranha industria que é a das HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ! E sobre os homens visisonáios que a tornaram possivel.
Recomendo !

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

ALMANAQUE DO HULK Nº 01 - RGE 1980 - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


ALMANAQUE DO HULK Nº 01 - RGE 1980- BAÚ DO TESOURO


A EDITORA RGE PUBLICOU EM JANEIRO DE 1980 O ALMANAQUE DO INCRIVEL HULK Nº 01 .
FORAM 100 PAGINAS COM ÓTIMAS AVENTURAS. AVENTURAS SAIDAS DE DOIS ANUAIS E DO TITULO OS DEFENSORES !
UMA CURIOSIDADE É QUE OS EDITORES NO BRASIL, TIRARAM O NOME DE JOHN BYRNE DOS CRÉDITOS DA PRIMEIRA HISTÓRIA.
ENTÃO VAMOS AO ALMANAQUE :
1ª HISTÓRIA : O DIABO QUER OS MUTANTES - ARGUMENTO ROGER STERN - DESENHO JOHN BYRNE , ARTE FINAL BOB LAYTON - HULK ANNUAL 07.

Alex Thot - (25 de junho, 1928 - 27 de maio de 2006) - GIBITECA HENFIL-MANAUS AMAZONAS:


Alex Thot - (25 de junho, 1928 - 27 de maio de 2006)


Conheça um pouco da vida do grande ilustrador do Zorro dos Studios Disney.



Alex Toth (25 de junho, 1928 - 27 de maio de 2006) nascido Alexander Toth foi um cartunista profissional americano na ativa desde os anos 1940 até os 1980s. O trabalho Toth começou na indústria dos quadrinhos americanos, mas é também muito conhecido por seus projetos de animação para Hanna-Barbera nos anos 1960 e 1970. Seu trabalho incluiu Super Amigos e Space Ghost  e Os Herculóides  e Birdman. Os trabalhos de Toth foram resgatados no conhecido programa à noite, com temáticas adultas sobre spinoffs Cartoon Network : Space Ghost, de  Costa  a Costa e Harvey Birdman,  Attorney at Law .


 Ele foi introduzido no Hal da Fama na indústria dos quadrinhos de Jack Kirby  em 1990.
Início de sua vida profissional:
O talento de Toth foi notado no início por um professor de sua classe através de um cartaz no colegial, e insistiu para que ele se dedicasse à arte. A inscrição na Escola Superior de Artes Industriais, Toth estudou ilustração e vendeu a sua arte freelance paga pela primeira vez com a idade de 15 anos. Toth começou sua carreira na idade de 15 anos, ilustrando histórias verdadeiras para a revista Heroic através de um agente de quadrinhos chamado Steve Douglas. Embora inicialmente destinado a fazer tiras para jornal ("Era meu sonho de fazer o que Caniff, Raymond , e Foster  fizeram "), e por este motivo mudou-se para histórias em quadrinhos.
Depois de se formar na Escola Superior de Arte Industrial, em 1947, Toth foi contratado por Sheldon Mayer na Periodical Nacional / DC Comics. Ele trabalhou lá durante cinco anos, desenhando os personagens da Era de Ouro versões de The Flash, Dr. Mid-Nite, Lanterna Verde e Eléktro. Por um breve período em 1950, Toth foi capaz de realizar seu sonho de trabalhar em tiras de jornais como assistente (Ghost) ilustrando com Casey  Ruggles Tufts Warren.

ZORRO -APRESENTANDO O Sr. ZORRO -ALEX TOTH


A LENDA DO ZORRO - DE ALEX TOTH A RODOLFO ZALA- WALT DISNEY





Em 1952, Toth terminou seu contrato com a DC Comics e se mudou para a Califórnia. É durante esse tempo que ele trabalhou em crime de guerra e romance quadrinhos para Padrão Comics.
Em 1954, Toth foi convocado para o Exército dos EUA  e estacionados em Tóquio, Japão. Enquanto no Japão, ele escreveu e desenhou a sua tira própria aventura semanal, a Fúria Jon, para o papel de base, Diário Depot.
Voltando aos Estados Unidos em 1956, Toth foi morar na área de Los Angeles e trabalhou principalmente para a Dell Comics  até 1960. Em 1960, Toth tornou-se diretor de arte para o Anjo do Espaço uma animação de ficção científica. Isso o levou a ser notado (e contratado) pelo estudio Hanna-Barbera, onde trabalhou como artista de storyboard e design até 1968 e depois novamente em 1973, quando ele foi designado para a Austrália durante cinco meses para produzir a série de televisão Super Amigos. Ele continuou a trabalhar nas histórias em quadrinhos, ilustrando as contribuições para os Warren nas revistas: Eerie, Creepy e da torre.
 Animação dos Superamigos por Alex Toth
Toth fez muito do seu trabalho quadrinhos fora da área dos mainstream dos quadrinhos de super-heróis, concentrando-se sobre temas como hot rod de corrida, romance, horror e ação e aventura. Seus trabalhos nos Studios Disney, onde ilustrou o Zorro é altamente reconhecido pela crítica e foi reimpresso em álbuns especiais várias vezes. Além disso, existem dois volumes de O Alex Toth Reader, publicado pela Pure Imagination , que se concentra em seu trabalho para Norma Comics e Western Publishing. Ele é amplamente considerado como um  "grande  artista".  Brian Bolland. citou Toth como um de seus ídolos!

Super Herois Premium - Homem-Aranha - n° 1 - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Super Herois Premium - Homem-Aranha - n° 1


É a estréia da Premium, a nova linha de quadrinhos da Abril, com mudanças estéticas, preço mais alto e conteúdo velho. De diferente, só o fato do loirão mais poderoso da Marvel passar a dividir a edição com o Amigão da Vizinhança.E é justamente Thor quem abre a edição. Novamente, ele tenta descobrir o que houve em Asgard. Chega à ponte do Arco-Íris apenas para ser rechaçado de volta para a Terra.Paralelamente, a misteriosa Zélia continua suas torturas sobre Odin e um novo elemento que ressurge depois de anos desaparecido: Balder, o Bravo.O portal aberto por Thor permite que Tokkots, um demônio aliado de Zélia, escape para Terra ao encalço do asgardiano. Para azar da criatura, ele se materializa em Nova York, perto do hospital onde Peter Parker levava sua Tia May e onde Jake Olson trabalha. Ambos vestem suas "roupas de trabalho" e vão em seu encalço.A batalha continua na história do Aranha, na qual, depois de muita destruição, os heróis derrotam Tokkots, que é banido para outra dimensão graças a Mjolnir. Enquanto isso, Tia May tem outro de seus ataques, devido ao sumiço repentino de seu sobrinho. Tudo se resolve ao fim da trama.Na terceira aventura Um Mundo Perfeito), a estrela é Flash Thompson. Nela, o leitor é transportado para um mundo imaginário criado pelo maior fã do Aranha, onde ele é o maior herói do país, o aracnídeo é seu parceiro, Norman Osborn é o prefeito de Nova York, Peter Parker é um lunático em uma cadeira de rodas e Flash é disputado a tapa por Mary Jane e Gwen Stacy.Na verdade, tudo não passa de um plano de Mystério para descobrir a identidade secreta do aracnídeo. Com a ajuda de Peter, no entanto, Flash derrota o vilão.Lágrimas de um Deus mostra Thor visitando o Quarteto Fantástico e recordando dos dias em que esteve sumido após Heróis Renascem. O Deus do Trovão e o monarca da Latvéria foram parar em outra dimensão.Enquanto Destino subjugava uma raça baseada na tecnologia para poder escapar daquele lugar, Thor era acolhido por uma dócil feiticeira. No entanto, nada é como parece e a anfitriã, na verdade, é a responsável pelo seu exílio naquela terra estranha.Após um confronto com Destino, a feiticeira morre e liberta Thor de seu encanto.A Mulher-Aranha fecha a primeira edição de Heróis Premium. Matt, Cassandra Webb, Jessica Drew e Júlia Carpenter (respectivamente, a nova Mulher-Aranha, Madame Teia, a Mulher-Aranha original e a segunda versão da heroína) unem forças para deter a Mulher-Aranha criada pelo Dr. Octopus.No meio dessa verdadeira convenção de aracnídeos, obviamente não poderia faltar o Homem-Aranha. Todos entram em confronto com a Mulher-Aranha vilã, que acaba derrotada por Matt, mas não sem que a nova heroína sofre terríveis conseqüências.Data de lançamento: Agosto de 2000. Boa leitura!!!

Incrível Hulk, O n° 74 - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Incrível Hulk, O n° 74

Samson e os Caça-Hulk não desistem e, apesar de Banner querer monitorá-los e Rick estar no hospital, Betty consegue convencê-lo a embarcar em lua-de-mel. Ele assim o faz, mas por isso não presencia a vergonhosa derrota de sua equipe e do Dr. Samson pelas mãos do monstro verde. Só fica sabendo dela tarde demais e acaba tendo um colapso.Ainda na mesma ediçao Novos Mutantes e Vingadores da Costa Oeste.Data de lançamento: agosto de 1989.Boa leitura!!!!

Zagor n° 1 - Editora Record - GIBITECA HENFIL-MANAUS AMAZONAS:


Zagor n° 1 - Editora Record


Criado em 1961, Zagor é uma mistura de western, história de selva (em especial “Tarzan”) e super-herói. Estreiou na Itália em junho de 1961 e no Brasil em 1978, na editora Vecchi.
Na trama, Zagor fica orfão ainda bebê, quando seus pais — Mike Wilding, um ex-oficial do exército americano, e Betty — são massacrados por índios abenakis. Antes de morrer, Mike o joga no riacho que passa atrás de sua casa.

A criança é encontrada pelo Wandering Fitzy. Quando atinge a maioridade, o Espírito da Machadinha (como é conhecido também) vai ao encalço do chefe dos assassinos e vinga seus pais. 
O símbolo de Zagor é uma águia estampada em sua camisa vermelha, semelhante a de outro herói da mesma época, Tex. Mas, ao contrário do seu colega ranger (cujas aventuras se passam na segunda metade do século XIX), as histórias de Zagor se passam anos antes, na década de 1830. Na verdade, o autor, Sergio Bonelli, para evitar ligar cada episódio de Zagor a um momento bem preciso de sua vida pessoal, sempre deixa de dar destaque a qualquer referência temporal sobre o percurso do herói.Nesse número 1 Editado pela Editora Record, temos a Origem de Zagor.Data de lançamento:Agosto de 1989.Boa leitura!!!

O Incrível Hulk - n° 97 - Editora Abril - GIBITECA HENFIL-MANAUS AMAZONAS:


O Incrível Hulk - n° 97 - Editora Abril

Uma nevasca.Um Hulk entediado.Um Wolverine sobre tensão.o Hulk acaba abatido por um destroço que caiu do avião dos X-Men e culpa Wolverine por isso.Logan não quer,mas acaba tentado a brigar com o Hulk.No climax da luta brutal,Clay Quattemain aparta a briga.Edição lançada em julho de 1991.Boa leitura!!!

Spider-Man Collection 1 - Editora Abril - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Spider-Man Collection 1 - Editora Abril


Em 1997,a Abril Lançou essa Coleção,em 16 Volumes,contendo um Kit Contendo,em Cada Edição,uma Fita VHS,com um Episódio da última Série de Desenhos do Aranha,até então, e uma Revista,em Preto e Branco,em Formato Maior,mostrando as Primeiras Aventuras do Escalador de Paredes.Nesse Primeiro n°,a Primeira Aventura do Herói,Originalmente Publicada em Amazing Fantasy 15,contando sua Origem.Na Sequência,o Aparecimento dos Vilões:Camaleão,Doutor Octopus,(sua Origem é Contada também) o Abutre e o Homem-Areia.E ainda:'O Terrível Consertador'.Todas Produzidas pela Lendária Dupla Stan Lee e Steve Ditko.Bônus:'Os Segredos da Máscara do Homem-Aranha' e 'Os Segredos da Teia do Aranha."

Super-Homem Contra Homem-Aranha n° 1 - Editora Abril - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONS:


Super-Homem Contra Homem-Aranha n° 1 - Editora Abril

Superedição: O Homem de Aço e o Cabeça de Teia juntam forças pela primeira vez pra enfrentar Lex Luthor e Dr. Octopus. A arte principal é de Ross Andru, mas com alguns retoques de Adams e Romita.Essa foi também lançada pela Ebal no Almanaque dos Heróis em 1977.Data de lançamento pela Editora Abril: Janeiro de 1986.Boa leitura!!!

Superalmanaque Marvel em 11 ediçõesGIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Superalmanaque Marvel em 11 edições - Projeto já em execução!!!!Mais de 2000 páginas a serem escaneadas e restauradas!


Superaventuras Marvel n° 17 - Editora Abril - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Superaventuras Marvel n° 17 - Editora Abril


Stick revela ao Demolidor que ele não é o único com um radar de morcego. E agora, o velho mestre ajudará o herói cego a recuperar esse sentido, num jogo de vida ou morte... O Rei do Crime está financiando e tentando plantar um homem como Prefeito de Nova York afim de lhe dar respaldo. Jameson quer Foggy e Murdock como seu advogado. O Rei fica sabendo dos feitos de Elektra e quer contratá-la. Ainda no mesmo número Homem-Coisa, Pantera Negra,X- Men e Sonja, A Guerreira.Boa leitura!!!

Batman Versus O Incrível Hulk (Edição Extra de Batman) - Ebal (1982) - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


Batman Versus O Incrível Hulk (Edição Extra de Batman) - Ebal (1982)

Perseguido por Batman, o Coringa convence o ingênuo monstro verde de que o Homem-Morcego é o verdadeiro vilão. Enquanto os dois heróis se enfrentam, o palhaço do crime une forças com o Figurador (um alienígena que transforma sonhos em realidade) para dominar o mundo.Essa Edição da Ebal foi um estouro nas bancas em 1982, principalmente pelo formatão.A Edição luxuosa e o colorido marcante da Ebal, sobre o papel branquinho, deixa a edição mais viva. E a tradução, principalmente nas falas do Coringa, deveria ganhar um prêmio literário. E outra coisa: Esta edição mais antiga tem uma página a mais, que a Abril deixou de fora.É uma parte bem perto do clímax da história.(A página 62).Aproveitando a oportunidade,posto também a edição lançada pela abril na coleção Grandes Encontros Marvel/DC nº 3 em 1993.Boa leitura!!!







ALMANAQUE DO HOMEM-ARANHA Nº 2 - GIBITECA HENFIL- MANAUS AMAZONAS:


ALMANAQUE DO HOMEM-ARANHA  Nº 2
NOVEMBRO 1980 - RIO GRÁFICA E EDITORA - RGE
HQ AVENTURA / SUPER-HERÓIS - EM CORES
REVISTA LANÇADA HÁ MAIS DE 31 ANOS!  ESGOTADA / FORA DE CIRCULAÇÃO


 Esse incrível ALMANAQUE DO HOMEM-ARANHA publicado em novembro de 1980 pela Rio Gráfica e Editora S/A, também conhecida por RGE, traz sensacionais aventuras do HOMEM-ARANHA e do QUARTETO FANTÁSTICO. Todas as histórias são simplesmente espetaculares. Todas!







O Homem Aranha - Editora Bloch anos 70



[hide:4257ef8fb5]











[/hide:4257ef8fb5]

Plus inédito:
[hide:4257ef8fb5][/hide:4257ef8fb5]

Editora Bloch


Editora Bloch



Editora Bloch (1952)
Bloch 

Criada por um dos mais importantes conglomerados da imprensa brasileira, o grupo Bloch, que começou a ser erguido pelo imigrante russo Adolpho Bloch em 1952. Na sua melhor fase, a Bloch era composta por duas gráficas, uma fábrica de tintas, editora e distribuidora de livros didáticos e revistas, um teatro, 12 emissoras de rádio e cinco de TV, que compunham a Rede Manchete. 

Tinha como seu carro chefe a revista “Manchete”, que vendia 120 mil exemplares em 1957. Chegou a superar a tradicional concorrente O Cruzeiro e lançou nomes ilustres como Rubem Braga e Fernando Sabino. 

No início dos anos 60, a Bloch timidamente começou a publicar quadrinhos. Mas essa experiência com gibis não durou muito. Só a partir de 1975, quando Adolfo Bloch adquiriu os direitos de publicação da Marvel Comics, é que a empresa entrou de vez nas HQs. E com uma proposta inovadora: todos os personagens Marvel teriam revistas própria. 

Com o tempo a maioria dos títulos de super-heróis foi cancelada, substituidos por títulos de horror e monstros. Foi criado um selo para especificar as revistas de terror chamado Capitão Mistério. Foram títulos como: Aventuras Macabras, Sexta-Feira 13, A Tumba de Drácula, Lobisomem, A Múmia Viva, Frankenstein, Cine-Mistério, Clássicos do Pavor, Histórias Fantásticas. A Bloch também botou nestas publicações, algumas histórias feitas por artistas brasileiros como Edmundo Rodrigues e Júlio Shimamoto. 

Em parte por causa destas decisões, em 1978 a Marvel rescindiria o contrato com a Bloch, e as revistas com o selo Capitão Mistério tiveram todo seu material produzido por artistas nacionais e por muitos anos foram sua principal linha de quadrinhos.

A Bloch teve sua falência decretada em agosto de 2000. Em dezembro de 2002, seus principais títulos – “Manchete”, Pais&Filhos, Ele&Ela e Fatos& Fotos – foram leiloados. O comprador foi Marcos Dvoskin, ex-diretor geral da Editora Globo, que criou a Manchete Editora.






CLÁSSICOS DAS ARTES MARCIAIS Nº 1 (BLOCH) 1987 - Brasil - Formato 13,5 x 19 cm - 84 páginas - Colorido

ALMANAQUE DO HOMEM-ARANHA E SEUS SUPERAMIGOS (BLOCH) Janeiro de 1976 - Brasil - Formato 23 x 30 cm - 64 páginas - Colorido















[/hide:4257ef8fb5]

Plus inédito:
[/hide:4257ef8fb5]