terça-feira, 11 de setembro de 2012

HQ do HOMEM de SEIS MILHÕES de DÓLARES Editora Bloch anos 70 - GIBITECA HENFIL MANAUS AMAZONAS

GIBITECA HENFIL MANAUS AMAZONAS: HQ do HOMEM de SEIS MILHÕES de DÓLARES Editora Bloch anos 70


O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES Nº 3

HQ-O HOMEM DE SEIS MILHÕES DE DÓLARES.jpg
Brasil (1977)
Editora Bloch
Earl Norem (arte da capa)
Poucas pessoas tem a chance de se tornarem, ainda vivas, personagens de histórias em quadrinhos. Com Lee Majors foi assim. Com a popularidade da sua série “Cyborg” lá na estratosfera ele viu surgir um gibi que no Brasil ganhou o nome de “O Homem de Seis Milhões de Dólares”. O personagem tinha exatamente a sua cara. A revista, publicada pela Bloch (que durou oito edições) trazia no seu terceiro número duas histórias: “O Segredo do Himalaia” e “Vá lá, ache e volte”. Na primeira, Steve Rogers é enviado ao Oriente para descobrir o paradeiro de um jato americano perdido no meio da neve e se depara com a máfia local. A outra, traz nosso herói para o Amazonas com a missão de encontrar uma cientista desaparecida e impedir que ela caia nas mãos dos comunistas. Uau ! Não é que quase o roteirista acertou. Só não tenho certeza se a comuna do Araguaia durou até 1977. Parece que a baderna acabou por lá em 1974 quando os militares passaram fogo em todo mundo. Passada algumas décadas, os brasileiros, que nem são ciborgues, tem que agüentar e pagar as “indenizações” reivindicadas pelos aspirantes a guerrilheiros. E olha que o valor já ultrapassa os “Seis Milhões de Dólares”.
Em tempo: O Cyborg se desvalorizou com a inflação...



Charlton Comics publicou duas revistas com o nome The Six Million Dollar Man, entre 1977 e 1979. Algumas dessas edições foram publicadas no Brasil pela Ebal, com o titulo Os Biônicos; e também pela Editora Bloch, em O Homem de Seis Milhões de Dólares.
The Bionic ManThe Bionic ManThe Bionic ManO Homem de Seis Milhões de DólaresA Mulher BiônicaO Homem de Seis Milhões de DólaresO Homem de Seis Milhões de DólaresO Homem de Seis Milhões de Dólares


Nenhum comentário:

Postar um comentário