quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ARTISTAS DAS HQ's: SAL BUSCEMA - GIBITECA HENFIL -MANAUS -AM

ARTISTAS DAS HQs: SAL BUSCEMA


Sylvio “Sal”  Buscema nasceu em 26 de Janeiro de 1936. Começou sua carreira como
quadrinhista da década de 60 do século passado como arte-finalista de John Buscema. Em 1968 fez seu primeiro trabalho para Marvel, para mais tarde se tornar uma das maiores lendas dos quadrinhos no mundo.




Pensar nos desenhistas do Hulk é pensar em Sal Buscema, pois ele desenhou o Golias Esmeralda por mais de 170 edições, somando a revista do Hulk, Defensores e outras edições que o personagem marcou presença.




Dono de um estilo inconfundível Buscema deu vida ao Hulk retratando a fúria do personagem de forma impecável. Ninguém desenhou o Hulk por tanto tempo e nem conseguiu dar a dinâmica à narração do roteirista como ele fez.

Recentemente ele arte finalizou os desenhos de Ron Frenz na revista Hulk Smash Avengers 1 e sem dúvida nenhuma seu estilo deixou os desenhos lindos.


Termino este pequeno texto com o parecer de algumas pessoas sobre o referido artista: “Para Len Wein, Sal Buscema desenhava o Hulk como ninguém. Para Joe Sinnott, fazer a arte-final no traço de Sal era maravilhoso. Para mim, Marv Wolfman garantiu que Sal está entre os maiores da indústria”. (Renato Guedes).










Nenhum comentário:

Postar um comentário