quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Catalogação: Graphic Novels Marvel Vol. 01 – Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa

Graphic Novels Marvel Vol. 01 – Homem de Ferro: O Demônio na Garrafa

Título: Homem de Ferro: O Demônio na Garrafa
Páginas: 175
Ano: 2014
Editora: Salvat
Coleção: A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel
Da sala de reuniões para o campo de batalha, o Homem de Ferro encara um inimigo que jamais enfrentou antes, na forma do criminoso industrial Justin Hammer. Levado ao limite pelo super exército do vilão, Tony Stark precisa encontrar uma forma de deter Hammer… e ao mesmo tempo combater seus próprios demônios interiores.

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL – HOMEM-ARANHA # 2

OS HERÓIS MAIS PODEROSOS DA MARVEL – HOMEM-ARANHA  # 2


Com os incríveis que lhe foram conferidos depois de ser picado por uma aranha irradiada, Peter Parker se tornou o Espetacular Homem Aranha. Usando suas habilidades aracnídeas e seus disparadores de teias, ele protege as ruas de Nova York de perigosos inimigos como o Doutor Octopus, Lagarto e Duende Verde. Neste livro, você conhecerá a trajetória do lançador de teias, desde a primeira aparição até uma de suas aventuras modernas mais marcantes, Feliz Aniversário, na qual Peter Parker se vê em uma perigosa jornada não apenas ao seu passado, mas também ao futuro.

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine

Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #3 – Wolverine

Com o arco “Procura-se Mística”, que reúne as edições #62-65, escrito por Jason Aaron e desenhos de Ron Garney, lançado pela Editora Salvat.



Depois do Dia M, 99% da população mutante perdeu seus poderes, até o nascimento do primeiro bebê mutante – Esperança – que acabou gerando perseguição e mortes. Nessa época, Mística fazia parte dos X-Men, mas acaba traindo o grupo. Ciclope incumbe Wolverine de caçar a mutante traidora, e assim tem início esse arco de histórias em quatro partes publicado nas revistas Wolverine #62-65.
Logan passa a perseguir Raven no Oriente Médio, passando desde o Afeganistão até o Iraque. Devido a seus sentidos e instintos aguçados, não é difícil para o mutante localizar Mística, que sempre dá um jeito de escapar temporariamente. Durante a perseguição, vários flashbacks são mostrados onde vemos os dois mutantes desde os anos 20 e seu conturbado relacionamento.
Até aí, seria apenas uma trama simples com muita ação e violência, mas um detalhe interessante que foi revelado na última parte dessa história fez com que toda a motivação do Wolverine em caçar Mística fosse esclarecida, e esse detalhe foi um ponto positivo para o roteirista Jason Aaron. Os desenhos de Ron Garney garante a verossimilhança necessária principalmente nas cenas de ação, e me lembrou em alguns momentos os traços do Adam Kubert. Um final mais ou menos esperado, mas com uma boa construção. Uma boa leitura.

Os Heróis Mais Poderosos Da Marvel - Tocha Humana

Os Heróis Mais Poderosos Da Marvel - Tocha Humana

O Tocha
Nascido no auge da Era de Ouro dos quadrinhos, juntamente com o príncipe submarino Namor e o Capitão América, Jim Hammond é o Tocha Humana. Androide criado por um cientista visionário, seu legado remonta até os primeiros dias do Universo Marvel.
Embora Hammond tenha se sepultado nas entranhas da Terra para não se tornar uma ameaça, o maníaco vilão conhecido como Pensador Louco decidiu desenterrar o passado. Com isso, tendo a seu lado o leal parceiro Centelha, um renovado Tocha terá de lutar pela própria liberdade e aprender, apesar de sua origem androide, o que significa ser humano.